O tempo voa e as eleições para os novos órgãos sociais da Associação Nacional das Farmácias (ANF) são já dia 24 de fevereiro. O Netfarma já lhe deu a conhecer as listas candidatas na íntegra, sendo a Lista A encabeçada por Duarte Santos, e a Lista E liderada por Ema Paulino, que se recandidata a mais um mandato à frente dos destinos da associação.
Depois de entrevistas exclusivas a cada um dos pretendes à liderança da ANF – pode ler a entrevista a Duarte Santos clicando aqui e a realizada a Ema Paulino ao clicar aqui -, trazemos-lhe os programas eleitorais de cada uma das listas, num formato PDF reader, de modo a que possa folhear, ainda que digitalmente, os documentos com as principais medidas e bandeiras de ambas as listas.
Eleições ANF 2024: Debate entre Duarte Santos e Ema Paulino a 19 de fevereiro
Unidos pelas farmácias
Na mensagem final explanada nas últimas páginas do programa da Lista A, que traz Duarte Santos como candidato à presidência da direção da ANF, é possível ler que este é um “programa de futuro melhor para as farmácias”. É ainda referido que os membros que compõem a lista têm “forte convicção no realismo do seu programa, na sua moderação, no seu sentido de equilíbrio”, sentindo-se capazes de realizar o mandato que se avizinha.
“São muitos os desafios e muitas as dificuldades que teremos pela frente, mas, todos juntos, restaurando a unidade tradicional das farmácias, que fez de nós um grande e respeitado setor da saúde, temos a firme convicção que vamos ser capazes de vencer, mais uma vez, os desafios e os riscos do presente e do futuro. Com a união de todos vamos pacificar o setor, modernizar a ANF e continuar a lutar por um setor mais sustentável e com futuro, ao serviço das pessoas”, termina o documento.
Para ler o programa na íntegra, explore o leitor abaixo.
Eleições ANF 2024: Debate entre Duarte Santos e Ema Paulino a 19 de fevereiro
ANF no rumo certo
O programa eleitoral da Lista E, que tem Ema Paulino como candidata ao cargo de presidente da direção da ANF, lugar a que se recandidata, começa por afirmar que o “novo rumo” começado pela direção que agora cessa funções, “há quase três anos, mostrou ser o rumo certo para a ANF”. “Foram muitas as conquistas da população”, refere o documento, bem como “muitas as vitórias que as farmácias alcançaram”.
Falando em “continuidade, segurança, estabilidade e futuro”, a Lista E diz estar alicerçada em “resultados obtidos” e de “olhos postos no futuro”. “Vamos continuar o trabalho de afirmação da ANF, que é hoje uma voz ativa, respeitada e reconhecida por todos os decisores e intervenientes do setor da saúde”, lê-se ainda.
Para ler o programa na íntegra, explore o leitor abaixo.
Dia 19 de fevereiro não perca o Grande Debate entre os dois candidatos à liderança da Associação Nacional das Farmácia. A partir das 21h00, Duarte Santos e Ema Paulino apresentam os seus projetos, argumentos e visão para o futuro da ANF, num debate moderado por Paulo Silva, diretor da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO. O debate será transmitido em canal fechado, via Zoom. Reserve aqui o seu lugar e não perca a oportunidade de colocar questões aos candidatos. Esta é uma iniciativa da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO e do portal NETFARMA. Reserve o seu lugar clicando aqui.
Acompanhe tudo em: https://www.netfarma.pt/tag/anf2024/