É já esta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, que se realiza o debate entre os dois candidatos à liderança da Associação Nacional das Farmácias, cujas eleições para os órgãos sociais acontecem a 9 de março. Frente a frente, pelas 21h00, Duarte Santos e Ema Paulino apresentam visões, trocam argumentos e explicam o porquê de as respetivas listas serem o melhor para o futuro das farmácias em Portugal.
O debate desta noite entre Duarte Santos e Ema Paulino, os dois candidatos à presidência da Associação Nacional das Farmácias, vai ser transmitido em direto no Netfarma, a partir das 21h00, devido à lotação da sala Zoom.
Se conseguiu inscrever-se, garanta que assiste ao debate através da plataforma Zoom, pois apenas aí poderá colocar questões aos dois intervenientes.
Esteja atento às redes sociais do Netfarma e da Farmácia Distribuição, onde colocaremos o link para o debate para quem não se conseguiu inscrever.
“Devolver às farmácias a capacidade de sonhar”
Duarte Santos, que lidera a Lista A, anunciou a sua candidatura à presidência da direção da ANF logo nos primeiros dias de 2024. Com experiência associativa, empresarial e de liderança de projetos relevantes para as farmácias a nível nacional e internacional, foi membro de direção anteriores da ANF, com responsabilidades, entre outros, no envolvimento das farmácias de todo o país na testagem covid-19, onde teve um papel importante.
Sob o mote “Unidos pelas Farmácias”, a Lista A apresenta aquele que considera um “programa de futuro melhor para as farmácias”, com uma equipa que tem “forte convicção no realismo do seu programa, na sua moderação e no seu sentido de equilíbrio”, lê-se no documento.
Duarte Santos: “Queremos devolver às farmácias a capacidade de sonhar”
E união é mesmo uma palavra de ordem para a candidatura, pois numa entrevista exclusiva ao Netfarma, entre outros temas, Duarte Santos garantiu ser necessário voltar a tornar coesa a ANF, após um “mandato marcado por discussões turbulentas, pedidos de demissão e um ambiente promotor do conflito”.
Eleições ANF 2024: Conheça os programas que guiam as candidaturas de Duarte Santos e Ema Paulino
“Não é tempo de abrandar”
Ema Paulino recandidata-se ao cargo de presidente da direção da ANF e lidera a Lista E. No seu percurso, pode-se destacar a experiência na Assembleia Mundial da Saúde e a presença no Grupo Farmacêutico da União Europeia e na Federação Internacional Farmacêutica, onde foi foi CEO Interina e a primeira mulher a integrar o Comité Executivo.
Com o lema “ANF no Rumo Certo”, o programa da Lista E continua o “novo rumo”, começado pela direção que agora cessa funções há cerca de três anos, que “mostrou ser o rumo certo para a ANF”. Fala em “conquistas da população”, “vitórias das farmácias” e é prometida uma equipa que com o garante de “continuidade, estabilidade, segurança e futuro”, alicerçada em “resultados obtidos”.
Ema Paulino: “Não é tempo de abrandar e muito menos de andar para trás”
“Eu decidi recandidatar-me porque apesar de nos últimos dois anos e meio termos concretizado várias medidas, algumas até já há muitos anos reivindicadas, ainda temos trabalho pela frente que queremos concluir”, referiu Ema Paulino ao Netfarma.
Acompanhe tudo em: https://www.netfarma.pt/tag/anf2024/