A campanha do candidato a bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Helder Mota Filipe, arrancou no início do mês de outubro, através das redes sociais, com o lançamento do logotipo e do jingle da respetiva campanha, denominada “Ser Farmacêutico”.
Foi através das plataformas digitais que Helder Mota Filipe divulgou um vídeo de candidatura, já divulgado pelo Netfarma, onde apresenta os motivos que o fizeram candidatar-se ao cargo de bastonário da OF.
Helder Mota Filipe recebeu já algumas mensagens de apoio à sua candidatura, entre as quais se destacam os nomes de Thebar Miranda (mandatário nacional); Marta Viegas de Almeida (mandatária para a Juventude); José Aranda da Silva (antigo bastonário da OF e ex-presidente do Infarmed); João Silveira (antigo bastonário da OF); bem como Filomeno Fortes (diretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical).
De realçar que o candidato a bastonário pretende “dar resposta a todas as questões que lhes sejam colocadas pelos farmacêuticos”, promovendo uma “discussão aberta” sobre o presente e futuro da profissão.
No próximo dia 14 de outubro, pelas 19:00, inicia-se o primeiro live streaming da campanha “Ser Farmacêutico”, com transmissão no Youtube e Facebook. Helder Mota Filipe e outras personalidades irão participar nestas sessões, com o intuito de “esclarecer os problemas e dúvidas” inerentes ao setor.