Eli Lilly diminui previsões de lucro para 2014 com negócio na área da saúde animal 387

Eli Lilly diminui previsões de lucro para 2014 com negócio na área da saúde animal

25-Fev-2014

A Eli Lilly anunciou que espera obter este ano um lucro por ação entre 2,72 e 2,80 dólares, abaixo da anterior estimativa, depois da sua divisão de saúde animal Elanco ter chegado a um acordo para adquirir a Lohmann.

A companhia espera que a transação esteja concluída no segundo trimestre. Os termos financeiros do negócio não foram revelados. No âmbito deste acordo, a Elanco ficará na posse de todos os ativos da Lohmann, bem como da sua subsidiária Lohmann Animal Health, incluindo ainda as unidades de produção em Cuxhaven (Alemanha) e Winslow (Maine, EUA).

Jeff Simmons, presidente da Elanco, sublinhou que a unidade «investiu de forma significativa na unidade de saúde animal nos últimos anos, bem como no crescimento as empresas e na expansão da pipeline», acrescentando que «vamos continuar a procurar oportunidades que suportem esses esforços», citou o “Firstword”.

Segundo algumas fontes, a Zoetis (Pfizer) estava entre as companhias que apresentaram propostas finais pela Lohmann. A Boehringer Ingelheim tinha previamente manifestado interesse na empresa. Um relatório anterior estimava que as companhias interessadas ofereceram cerca de 400 milhões de euros pela companhia que registou 256 milhões de euros em vendas no ano passado.