ellaOne com campanha de desmistificação da pílula do dia seguinte 1891

ellaOne – Pílula do dia seguinte – lança uma nova campanha destinada a acabar com os mitos em torno da contraceção de emergência.

A campanha pretende mudar o discurso acusatório das mulheres que recorrem a este método, bem como com as associações negativas que na sequência da sua utilização, para um discurso de positivismo e fortalecimento de uma decisão responsável. A mensagem transmitida é de que uma falha contracetiva pode acontecer a qualquer pessoa e recorrer à contraceção de emergência para evitar uma gravidez não planeada é a atitude mais responsável, salientando que esta decisão deve ser respeitada.

Num comunicado da HRA Pharma informa-se que “O Meu Dia Seguinte” é a primeira campanha da ellaOne dirigida ao consumidor desde que esta tornou disponível em farmácia, em 2015, sem receita médica. Destina-se, essencialmente, a mulheres entre os 18 e 25 anos que atualmente não desejam engravidar, «mas que em caso de falha do seu método contracetivo ou ausência do mesmo, não recorrem à contraceção de emergência devido às falsas perceções negativas e equívocos sobre o método», como é referido.

A campanha “O Meu Dia Seguinte” estará ativa exclusivamente nas plataformas digitais, muito utilizadas pelo público que está a iniciar a sua atividade sexual e que, na «grande maioria das vezes, apesar de ter um acesso privilegiado à informação, tem um elevado desconhecimento/desinformação no que toca à pílula do dia seguinte», explica o comunicado. A mensagem comum em todas as plataformas onde a campanha irá ser divulgada é a de que a pílula do dia seguinte ajuda a prevenir uma gravidez não planeada perante uma falha na contraceção.