Empresa que agiliza processos de regulação recebeu investimento de 200 mil dólares 24 de Setembro de 2015 A doDOC, empresa sediada em Boston com escritório em Portugal, e primeira start-up portuguesa a integrar o acelerador Techstars Boston, garantiu um investimento de 200 mil dólares por parte da Caixa Capital, o principal operador do mercado de investimento em Venture Capital em Portugal.
A plataforma doDOC ajuda empresas farmacêuticas a apresentar mais rapidamente novos medicamentos ao mercado, agilizando a criação, gestão e submissão de documentos de regulação, assegurando simplicidade, auditoria e conformidade.
O elevado grau de colaboração e conformidade exigido a empresas farmacêuticas para gerir o risco associado ao estudo e desenvolvimento de novos fármacos pressupõe ao auxílio de sistemas informáticos que assegurem a correta aplicação das regras e exigências das entidades reguladoras.
Stephan Morais, administrador executivo da Caixa Capital, referiu, em comunicado, que «estamos orgulhosos em poder fornecer os recursos necessários a empresas portuguesas como a doDOC para que possam deixar a sua marca no mercado global, especialmente em Boston e lado a lado com grandes Business Angels e Venture Capitalists locais». |