Encontro presencial do projeto Holon em Movimento reuniu mais de 200 idosos 265

O primeiro encontro presencial do projeto Holon em Movimento, promovido pelas Farmácias Holon, nomeadamente: Farmácia Diamantino, Farmácia Covilhã, Farmácia Pedroso, Farmácia S. João, Farmácia Costa, Farmácia Torre da Argolas e Farmácia Corvo, realizado no passado dia 22 de outubro, reuniu mais de 200 idosos de vários concelhos, incluindo Fundão, Covilhã, Castelo Branco, Sabugal e Belmonte.

O evento celebrou não só o Dia Internacional do Idoso, como também o lançamento da 5ª edição deste projeto, com um dia cheio de atividades, convívio e celebração da saúde e bem-estar da população sénior.

Entre as atividades, os idosos participaram em aulas de atividade física e dança, seguidas de um almoço partilhado. Um dos pontos altos do evento foi, sem dúvida, a partilha e proximidade entre todos os presentes, promovendo o espírito de comunidade e interação, valores centrais do Holon em Movimento.

O encontro foi ainda enriquecido por um momento musical especial, com a colaboração das Concertinas da Covilhã e o Grupo de Cantares da Academia Sénior do Fundão, que trouxeram alegria e emoção aos participantes, tornando o dia ainda mais memorável.

Além dos participantes que estiveram fisicamente presentes, o evento também contou com a presença de entidades em registo online, ampliando o alcance da iniciativa e permitindo que mais instituições acompanhassem este dia especial.

O Holon em Movimento, segundo explicado em comunicado, é um marco na promoção do envelhecimento ativo e saudável, contando já com mais de 1000 participantes nas edições anteriores.

O evento demonstrou a importância da responsabilidade social no setor da saúde e reforçou o valor da partilha e do apoio mútuo entre os idosos e as instituições envolvidas. As Farmácias Holon agradecem calorosamente a todos os presentes e parceiros, e esperamos continuar a crescer e a fortalecer o impacto positivo deste projeto nas nossas comunidades.

O encontro foi possível graças à colaboração de várias entidades, incluindo o Município do Fundão, Projeto Memo-Move, o Mentalife e a Associação Humanitária de Bombeiros do Fundão, aos quais aproveitamos o momento para agradecer.

As inscrições para a 5ª edição do projeto já estão abertas, com início em janeiro de 2025, e as aulas irão decorrer todas as terças-feiras às 10h30, em formato online.