Os Epica Awards anunciaram a lista de candidaturas selecionadas para 2024, após análise e avaliação de um júri, constituído por editores e jornalistas de todo o mundo.
Com as agências a apresentarem os seus melhores trabalhos, chegar a esta lista foi, como referido em comunicado, um feito significativo.
Este ano, foram selecionados 562 trabalhos, sendo o país com mais trabalhos em competição a Alemanha, seguida do Canadá.
Os finalistas passam, assim, à próxima ronda, que se realiza online de 25 de novembro a 1 de dezembro. Uma sessão presencial do júri do Grande Prémio terá lugar em Paris.
Os trabalhos vencedores do Ouro e do Grande Prémio serão exibidos durante uma cerimónia especial online a 12 de dezembro. Já os trabalhos vencedores da Prata e do Bronze serão publicados no site dos Epica Awards a 13 de dezembro.
A lista pode ser conhecida aqui.
O que são
Os Epic Awards foram criados em 1987, como referido no seu site, e são “os únicos prémios criativos avaliados pela imprensa”.
Ainda de acordo com o site, atualmente, o júri “reúne mais de 200 chefes de redação e jornalistas seniores de títulos comerciais, especializados e de grande circulação em mais de 60 países”.
Podem inscrever-se nos prémios agências, estúdios de design, produtoras, anunciantes, profissionais de marketing digital, “na verdade, talentos de todos os cantos do negócio da comunicação”.