De acordo com o Governo Regional da Madeira, as vacinas contra a gripe estão esgotadas no arquipélago depois de terem sido administradas mais de 18 mil doses na campanha de vacinação, que começou no dia 27 de setembro.
“Desde o início da campanha de vacinação contra a gripe na Região Autónoma da Madeira (RAM) que já foram administradas mais de 18 mil vacinas, o que perfaz o total de vacinas já recebidas na Madeira”, pode ler-se numa nota enviada pelo gabinete do secretário da Saúde do arquipélago à Lusa.
As autoridades de saúde da região autónoma destacaram a “forte adesão” manifestada pela população, uma situação que contribuiu para que fosse as vacinas fossem “rapidamente esgotadas”.
“Face ao exposto, informamos que atualmente os centros de vacinação apenas disponibilizarão à população a vacina contra a covid-19”, adiantou fonte do Governo Regional da Madeira, em declarações à agência de notícias.
Até às 20:30, foram administradas cerca de 396 mil vacinas contra a covid-19, sendo que as autoridades de saúde estão a promover “casas abertas” para a terceira inoculação da população em diversos concelhos da região.
As autoridades de saúde concluíram que “assim que sejam rececionadas mais vacinas contra a gripe na Madeira”, a população será devidamente informada.Madeira, Vacinação, Gripe