Eurodeputado: «Estados-membros não conseguem resolver sozinhos a escalada dos custos dos medicamentos» 647

Eurodeputado: «Estados-membros não conseguem resolver sozinhos a escalada dos custos dos medicamentos»

 


13 de outubro de 2017

O Parlamento Europeu está a desenvolver trabalho no sentido de «melhorar o acesso ao medicamento a preços justos», explicou o eurodeputado do Partido Terra – MPT, José Inácio Faria, hoje durante o Congresso Nacional dos Farmacêuticos.

No entender do Parlamento, os estados-membros «não conseguem resolver sozinhos a escalada dos custos dos medicamentos», pelo que a instituição defende uma cooperação entre os países e o envolvimento dos mesmos nas decisões de preços e reembolsos.

O objetivo último do Parlamento Europeu, reforçou ainda José Inácio Faria, passa pela «adoção de modelos de preços mais sustentáveis e equitativos».

O Congresso Nacional dos Farmacêuticos decorre até amanhã no Centro de Congressos de Lisboa, paralelamente à Expofarma, o maior evento profissional dedicado ao mercado farmacêutico, em Portugal.

O portal Netfarma e a revista Farmácia Distribuição são media partners destes eventos. Não deixe de nos visitar e acompanhar todas as novidades através dos envios especiais da farmanews,  do Facebook da Farmácia Distribuição e netfarma.pt.