Exército abre concurso para ingresso de Farmacêutico 1045

O Exército português está à procura de um profissional de Farmácia. Até 30 de dezembro, encontra-se aberto um concurso ordinário de ingresso nos Quadros Permanentes (QP) dos Quadros Especiais (QEsp) Farmácia (FARM).

Para se habilitar ao cargo, os candidatos devem cumprir sete condições gerais: Ter nacionalidade portuguesa; aptidão física e psicotécnica; possuir mestrado em ciências farmacêuticas; ter situação militar regularizada ou ser militar; ter bom comportamento moral e civil: ter até 30 anos e ser membro da Ordem dos Farmacêuticos.

O concurso de admissão é constituído por seis provas de seleção: Prova documental, de aptidão física, médica, psicológica, de avaliação de conhecimentos e de aptidão militar. Existem, posteriormente, três fases de provas de conhecimento avaliados por um júri com um presidente e três vogais: escrita, prática e oral.

A classificação final do concurso é dividida entre a classificação final das provas de avaliação de conhecimentos (4), a classificação final obtida no mestrado em Ciências Farmacêuticas (2), classificações obtidas nos cursos militares que tenham frequentado (quando aplicável, 1) e avaliação do CV do candidato (3).

Saiba mais aqui.