Farma Sessions: «É impossível controlar o tempo» 20 de Outubro de 2016 «É impossível controlar o tempo», este foi o ponto de partida da última Farma Sessions de 2016, subordinada ao tema “Gestão de Tempo: Torne a sua farmácia mais eficiente”, que decorreu ontem de manhã, no Hotel Vila Galé Ópera Lisboa. Durante esta iniciativa, organizada pela revista Farmácia Distribuição, a formadora, Catarina Piñon Mendes, explicou aos presentes que apesar da impossibilidade de se controlar o tempo «somos capazes de dar resposta a tudo aquilo que precisamos, se nos prepararmos melhor». Perante uma plateia composta por mais de 30 pessoas, maioritariamente farmacêuticos, Catarina Piñon Mendes explicou os princípios do GTD – Getting Things Done, um método de gestão de tempo, e facultou algumas ferramentas que permitem uma melhor organização das tarefas diárias. «A Gestão de Tempo é importante para todas as profissões. Neste caso estamos a falar dos farmacêuticos, que têm uma profissão com uma dificuldade acrescida: além de lidarem com todos os processos naturais à farmácia têm de os conjugar com o atendimento ao cliente. A ideia é capacitar estas pessoas com ferramentas novas e assim conseguir que os processos sejam concluídos quando é suposto», explicou, numa entrevista ao portal Netfarma, à margem do evento. Esta foi a segunda sessão das Farma Sessions sobre “Gestão de Tempo: Torne a sua farmácia mais eficiente”. A primeira decorreu na cidade do Porto, no dia 12 de outubro, no Hotel Vila Galé Porto. As Farma Sessions contaram com o patrocínio da Uriach Aquilea através das suas marcas Fisiocrem, Aquilea Artinova Colágeno+Magnesio e Aquilea Sono. «Somos parceiros da Farmácia Distribuição desde que entrámos no mercado português e o balanço é muito positivo. Conseguimos trazer cerca de 300 farmacêuticos para estas formações, o que mostra que a parceria é bastante positiva e por isso pretendemos continuar a trabalhar com a revista Farmácia Distribuição», explicou, numa entrevista ao Netfarma, Marta Fonte, OTC Product Manager da Uriach Aquilea. O portal Netfarma e a e-newsletter farmanews são media partners desta iniciativa. |