Manuela Teixeira recebe Medalha de Mérito da Universidade Lusófona 292

A farmacêutica Manuela Teixeira recebeu no passado dia 31 de março a Medalha de Mérito por parte da Universidade Lusófona, em celebração dos seus 50 anos de carreira.

Diretora técnica e proprietária da Farmácia Teixeira, na Baixa da Banheira, onde exerceu durante cerca de 40 anos, a farmacêutica comunitária foi homenageada pelo seu “empenho, trabalho e dedicação à universidade e ao seu projeto educativo”, informa a Ordem dos Farmacêuticos (OF) no seu site.

A insígnia foi entregue durante a cerimónia comemorativa do Dia da Universidade, no dia 31 de março. “A sua competência e entusiasmo granjearam a admiração de colegas e amigos, tornando uma figura verdadeiramente querida na comunidade farmacêutica e uma líder influente entre os seus pares”, refere a nota da Universidade Lusófona, citada pela OF.

Manuela Teixeira havia já recebido a Medalha de Honra da OF, por ocasião dos 50 anos da instituição. Na altura, foi definida como “uma acérrima promotora e defensora do desenvolvimento profissional contínuo, da formação contínua, que ajudou a impulsionar na Associação Nacional das Farmácias e como monitora dos cursos de Farmacoterapia e de Ajudantes de Farmácia”.