Farmacêutico José Manuel Miñones é o novo ministro da Saúde de Espanha 697

O farmacêutico José Manuel Miñones tomou posse como o novo ministro da Saúde de Espanha, recebendo a pasta ministerial da sua antecessora, Carolina Darias, que deixou o Governo para se dedicar à corrida eleitoral autárquica em Las Palmas de Gran Canaria.

Na cerimónia de tomada de posse, que se realizou na passada terça-feira (28), o farmacêutico manifestou o seu reconhecimento, apoio e aval à Saúde Pública espanhola: “uma das maiores conquistas que alcançamos como país e que nos engrandece como nação”.

Ao setor da Saúde e seus profissionais, associações, sindicatos, doentes, escolas e indústria, transmitiu a sua convicção de que não há despesa, mas antes investimento, quando se fala em Saúde. Por isso mesmo, jurou orientar os seus conhecimentos e competências em favor do bem-estar da população.

O responsável, que já presidiu a Câmara Municipal de Ames (Corunha) e foi delegado do Governo na Galiza, lembrou a política de proximidade para explicar que o municipalismo continuará a marcar o seu percurso e agenda nesta nova etapa, “com enorme responsabilidade, e a mesma dose de humildade e entusiasmo”.