A Ordem dos Farmacêuticos (OF) alargou o prazo para a receção de contributos por parte de farmacêuticos para o processo de alteração do seu Estatuto, foi esta segunda-feira anunciado.
No âmbito da publicação da nova Lei-Quadro das associações públicas profissionais, onde o Governo solicita às Ordens profissionais a entrega dos seus contributos sobre as respetivas revisões estatuárias, a OF afirma no seu site que “os prazos são manifestamente exíguos e variam consoante a tutela administrativa das profissões” e lembra que o Conselho Nacional das Ordens Profissionais solicitou uma audiência urgente ao primeiro-ministro.
A OF revela ainda que na reunião entre os representantes da sua comissão interna, no passado dia 6 de abril, foram analisados “o ato farmacêutico, as competências, composição e designação ou eleição dos novos órgãos sociais que farão parte da Ordem – Órgão de Supervisão e o Provedor do destinatário dos serviços, além das alterações aos Conselhos Jurisdicionais Nacional e Regionais da Ordem”.
Os farmacêuticos poderão contribuir para a revisão até dia 12 de abril através do email institucional da direção nacional da OF.