Farmácias acolhem campanha sobre estenose aórtica
22 de fevereiro de 2018 Mais de 200 farmácias do grupo ADDO Pharm vão participar na campanha “Corações de Amanhã” que pretende alertar os utentes para a estenose aórtica. Esta é uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), que assinala o Dia de Sensibilização da Doença Valvular, comemorado a 22 de fevereiro. «Frequentemente os sintomas da estenose aórtica (cansaço, dor no peito e desmaios) não são valorizados pelas famílias portuguesas, são muitas vezes confundidos erradamente como próprios da velhice, o que acaba por adiar o diagnóstico e o encaminhamento para o médico. Acreditamos que a sensibilização nas farmácias pode constituir um passo importante para sensibilizar as pessoas para esta doença», refere Lino Patrício, presidente da campanha Corações de Amanhã. A campanha “Corações de Amanhã” pretende aumentar o conhecimento e a compreensão sobre estenose aórtica, promovendo o seu diagnóstico e tratamento precoce. |