Farminveste e Bluepharma notificam Concorrência da criação de empresa comum 23 de fevereiro de 2017 A Farminvest, empresa da Associação Nacional das Farmácias (ANF), vai criar com a farmacêutica Bluepharma uma empresa comum de venda medicamentos não sujeitos a receita médica e produtos veterinários, tendo notificado a Autoridade da Concorrência da operação.
A nova empresa, cuja criação foi notificada há uma semana, vai comercializar, importar e exportar medicamentos não sujeitos a receita médica, produtos veterinários e manipulados, com potencial de vendas no mercado nacional e internacional, segundo o aviso daquela autoridade publicado na sua página de internet.
De acordo com a “Lusa”, os interessados nesta operação de concentração podem pronunciar-se sobre a mesma até ao final desta semana junto da Autoridade da Concorrência.
A Farminvest é uma sociedade do grupo ANF que concentra e gere participações, dedicando-se ao investimento de bens imóveis e móveis.
A Bluepharma, que se dedica ao comércio e prestação de serviços na área da promoção e marketing de produtos farmacêuticos, iniciou a sua atividade em 2001, quando um grupo de profissionais, ligados à indústria farmacêutica, comprou uma unidade industrial da alemã Bayer, com 58 trabalhadores, tornando-se, 16 anos depois, num grupo de 20 empresas com cerca de 450 trabalhadores.
Na semana passada, a farmacêutica Bluepharma anunciou um investimento de 15 milhões de euros na construção de uma nova unidade industrial em Coimbra, junto às atuais instalações, projeto que pretende criar uma centena de postos de trabalho e deverá estar concluído dentro de três anos. |