FCH-Católica inicia 2ª edição da Pós-Graduação em Comunicação em Saúde Pública 745

Dia 1 de outubro inicia-se a 2ª edição da Pós-Graduação em Comunicação em Saúde Pública, da Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP).

Esta Pós-Graduação pretende “dar resposta às necessidades acrescidas em situação de crise na saúde, mas também às necessidades habituais do dia a dia de profissionais que trabalhem na área. Tem como metas a prevenção de riscos, a promoção da saúde e bem-estar dos cidadãos e o incremento da literacia e numeracia em saúde, fundamentada numa comunicação eficaz para e com os cidadãos, baseada na evidência”, indica a FCH-UCP no seu portal.

É dirigida a todos aqueles que estejam ou pretendam estar na primeira linha de contacto com os cidadãos em contextos de saúde, tais como médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, assim como elementos do INEM, polícia, bombeiros, proteção civil, profissionais de seguros de saúde, jornalistas e comunicadores de ciência em saúde.

Entre o corpo docente, destaca-se a participação de especialistas da Direção Geral de Saúde (DGS), da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) e da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que irão colaborar com docentes das áreas das Ciências da Comunicação, Ciências Psicológicas e Ciências da Saúde da FCH-UCP.

As candidaturas encontram-se abertas. Para mais informações, consulte aqui.