FDA aprova fármaco para diabetes da Boehringer Ingelheim e da Eli Lilly 31 de Agosto de 2015 A Boehringer Ingelheim e a Eli Lilly anunciaram que a Food and Drug Administration aprovou o Synjardy para adultos com diabetes tipo 2. A terapêutica, aprovada na Europa em maio, combina metformina com o inibidor de SGLT2, empagliflozina, que as empresas comercializam com o nome de Jardiance.
Segundo o “FirstWord”, o regulador norte-americano aprovou o Synjardy como um complemento a uma dieta saudável e a exercício físico, de modo a melhorar os níveis de glicémia em adultos com diabetes tipo 2 que não conseguem controlar esses valores a partir de um regime que contenha metformina ou empagliflozina ou em pacientes que recebam atualmente metformina e empagliflozina.
As empresas realçaram que a aprovação foi sustentada em dados de vários ensaios clínicos que avaliaram a co-administração de metformina e de empagliflozina, com ou sem sulphonylurea, em pacientes com diabetes tipo 2.
O novo rótulo do medicamento inclui uma “caixa” que alerta para o risco de acidose láctica, que, de acordo com as empresas, pode ocorrer devido à acumulação de metformina durante o tratamento com Synjardy. |