FDA aprova nova indicação para Keytruda da MSD 701

FDA aprova nova indicação para Keytruda da MSD

10 de Novembro de 2016

A Food and Drug Administration (FDA) aprovou o Keytruda (pembrolizumab), a terapêutica anti‐PD‐1 (recetor de morte programada‐1) da MSD, para o tratamento de primeira linha de doentes com carcinoma do pulmão de células não‐pequenas (CPCNP) metastático cujos tumores tenham elevada expressão de PD‐L1.

 

«Keytruda melhorou a sobrevivência, quando comparado com quimioterapia tradicional, em doentes com carcinoma do pulmão de células não-pequenas cujos tumores expressavam níveis elevados de PD-L1», disse, em comunicado, Roger M. Perlmutter, M.D., Ph.D., presidente da Merck Research Laboratories. «A aprovação de Keytruda para o tratamento de primeira linha de carcinoma do pulmão de células não-pequenas metastático tem o potencial de mudar o panorama do tratamento para estes doentes». 

 

«Com esta nova indicação, Keytruda pode agora ser uma primeira opção de tratamento em vez da quimioterapia para doentes com carcinoma do pulmão de células não-pequenas metastático cujos tumores expressem níveis elevados de PD-L1», disse Roy S. Herbst, M.D., Ph.D., professor de medicina e chefe de oncologia médica, Yale Cancer Center e Smilow Cancer Hospital em Yale, New Haven.