Ferring Pharmaceuticals inaugura Service Center em Portugal 398

A Ferring Pharmaceuticals, grupo líder em medicina reprodutiva e saúde materna, que tem vindo a desenvolver tratamentos para mães e bebés há mais de 50 anos, inaugurou oficialmente um Service Center em Portugal que reúne talento especializado em diferentes áreas técnicas, desde as tecnologias de informação, às finanças, recursos humanos e compras. Este centro de serviços promove o reforço do quadro de competências do grupo farmacêutico, contribuindo para a implementação da sua estratégia a nível global.

Após o seu lançamento em Portugal, em 2020, o Ferring Service Center apresenta-se agora ao mercado abrindo as portas do seu novo escritório, situado em Oeiras, no Lagoas Park. Segundo Cristiano Ferreira, diretor-geral do centro de serviços, o sucesso alcançado no recrutamento de talento tem motivado um progressivo investimento da farmacêutica, justificando a necessária mudança para as novas instalações e confirmando os méritos do nosso país.

Cristiano Ferreira explica que “a implantação da Ferring em Portugal teve em conta uma avaliação rigorosa com base em diferentes critérios, desde logo factores de crescimento como a elevada qualificação dos talentos e a qualidade do ensino superior no país. Outros fatores que foram tidos em conta estão relacionados com a mentalidade empreendedora dos portugueses e, naturalmente, a qualidade e o bem-estar que o país proporciona”.

O centro de serviços tem atualmente cerca de 180 colaboradores, dos quais 70% são profissionais em diferentes áreas das tecnologias da informação com funções de âmbito internacional. Os restantes colaboradores estão integrados em equipas e estruturas globais, trabalhando nas áreas de compras, assessoria legal e recursos humanos, entre outras. No último ano, a estrutura da Ferring Service Center duplicou, diversificando as suas competências com a integração de uma nova equipa dedicada à gestão de serviços financeiros nos diferentes países da Europa onde a Ferring está presente.

Beatriz Pérez, diretora de recursos humanos, afirma que o percurso de crescimento do centro de competências ainda não terminou, continuando a Ferring empenhada em atrair os melhores talentos em diferentes áreas, com destaque para as tecnologias da informação, tendo atualmente mais de 20 processos de recrutamento a decorrer.

Para Beatriz Pérez, “quem procura desafios profissionais que envolvam mudança, integração e colaboração com equipas internacionais e multiculturais, assim como fazer parte de um projeto dedicado a ajudar pessoas e famílias a viverem mais felizes e saudáveis, o Service Center é a aposta certa. Da mesma forma que cada colaborador contribui para melhorar a qualidade de vida de pacientes espalhados por todo o mundo, na Ferring também cuidamos das nossas pessoas – People Come First at Ferring”.