A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) e a Câmara Municipal de Aveiro adiaram a realização da 4ª edição da Festa da Saúde, prevista para o início de julho naquela cidade, para os dias 2 e 3 de julho do próximo ano.
“Ainda nos encontramos em fase de pandemia, sem a certeza do nível que teremos de enfrentar nos próximos meses e das exigências profissionais impostas aos Internistas, interferindo com a sua disponibilidade” afirma Rosa Jorge da Comissão Organizadora.
A mensagem que se transmite nesta fase é igualmente importante. “Temos vindo a apelar, sobretudo aos doentes com patologias crónicas, para que limitem os seus contactos. Um convite para realizar uma festa e para convívio, mote também desta iniciativa, nesta fase, seria uma incongruência vinda dos seus médicos”, conclui Rosa Jorge.
Para João Araújo Correia, Presidente da SPMI, “no próximo ano, acreditando nos efeitos da vacinação massiva, teremos mais garantias de segurança e de expetativas para o sucesso desta edição da Festa da Saúde, estando igualmente assegurado o apoio e a parceria com a Câmara Municipal de Aveiro”.
A 4ª edição da Festa da Saúde, organizada pelos Internistas e Internos de Medicina Interna do Centro Hospitalar Baixo Vouga, pretende criar laços e aproximar os médicos da comunidade, dando a conhecer a especialidade e as suas ofertas.
Sobre a SPMI
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é uma das maiores sociedades científicas médicas portuguesas, que congrega os internistas, que são a base do Serviço Nacional de Saúde nos hospitais. Um dos seus maiores desígnios é a divulgação do conhecimento, dirigida aos médicos e à população, no campo muito vasto da Medicina Interna. Para além da Medicina Curativa, quer ser também cada vez mais reconhecida no campo da prevenção da doença e promoção da saúde. Para mais informações consulte https://www.spmi.pt/