FFUL Ganha Apoio do Programa Horizon Europe Health 859

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) anunciou a sua integração num consórcio de 14 entidades de vários países europeus, que apresentou o projeto More-EUROPA – ‘More Effectively Using Registries to SuppOrt PAtient-Centered Regulatory and HTA Decision Making – no âmbito do programa HORIZON EUROPE Health.

O projeto liderado pela University Medical Center Groningen, terá a duração de 60 meses e será financiado no valor de 6.99 milhões de euro, informa a FFUL no seu site. “Insere-se nos domínios da Farmacoepidemiologia e da Ciência Regulamentar, e visa desenvolver, implementar e estabelecer metodologias que contribuam para a geração de evidência em contexto real com decorrente impacto na tomada de decisão pelos reguladores e pelas agências de avaliação de tecnologias de saúde”, lê-se ainda em comunicado.

Conta, desta forma, com objetivos de expandir conhecimentos através do Real Word Dat (RWD) e dos Radomized controlled trials (RCTs), para que assim se desenvolvam tecnologias e enquadramentos éticos sobre a geração e uso de dados. Procura-se ainda a elaboração de guidelines de suporte ao processo de tomada de decisão por parte de reguladores e agências de tecnologias de saúde.

Nesta instituição de ensino superior, o projeto é coordenado por Bruno Sepodes e Carla Torre (Laboratório Systems Integration Pharmacology, Clinical & Regulatory Science do Instituto de Investigação do Medicamento da FFUL – iMed.Ulisboa). Beatriz da Silva Lima e João Rocha, do mesmo Laboratório, fazem parte da equipa.