FIP lança base de dados online que destaca impactos do seu ‘output’. E pede ajuda aos membros 1298

A Federação Internacional Farmacêutica (FIP) anunciou que criou uma nova plataforma, a FIP Impact Database, com o objetivo de fornecer mais um recurso de trabalho para advocacy que tem por base a evidência científica, e o envolvimento dos stakeholders nas várias políticas subjacentes. Lançado no Dia Mundial da Saúde, o site é direcionado a farmacêuticos, investigadores, legisladores e membros da FIP.

Na base de dados agora lançada serão conservados para consulta vários documentos que são output da FIP, além de os sumarizar. Inclui ainda publicações que sustentem os valores e a missão da federação. A FIP Impact Database está a cargo da FIP Global Pharmaceutical Observatory, indo conter ainda as principais áreas de ação da estrutura, bem como documentos que abordem os desafios, as oportunidades e as melhores práticas de organizações membro da FIP. Esta característica da plataforma existe para demonstrar as melhores práticas que impactaram e melhoraram a saúde global nos últimos dez anos.

database está atualmente em teste, com a Federação Internacional Farmacêutica a instar os seus membros a explorar a ferramenta, para depois contarem a sua experiência com a mesma. Numa próxima fase de desenvolvimento, a FIP pretende alargar o raio de ação da plataforma, incorporando mais publicações que tenham sido importantes na definição de políticas de saúde global.

“A plataforma demonstra o trabalho da FIP e das organizações associadas que influenciou a prática da profissão, educação e políticas. Enquanto avançados para novas etapas, a base de dados continuará a evoluir para ser um recurso sustentável e dinâmico para legisladores e demais influentes”, referiu Ian Bates, diretor da FIP Global Pharmaceutical Observatory.