O Grupo Float assinala 20 anos de atividade, com um reforço da sua presença internacional, com o desenvolvimento de novos projetos para países como Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, entre outros. Criado em 2003, em Lisboa, especializado na área da saúde, tem tido um crescimento sustentável, que lhe permite entregar projetos transversais com valor acrescentado. O Grupo terminou 2023 com um volume de faturação de cerca de 3,5 milhões de euros, em Portugal. No primeiro trimestre de 2024, a faturação do mercado internacional já representa cerca de 50% do seu volume de negócios total.
“Com um posicionamento diferenciado no mercado, aliamos a consultoria na área médica, com desenvolvimento de conteúdo, a soluções tecnológicas e digitais, com a comunicação em diferentes canais. O nosso crescimento tem sido assente numa relação de proximidade com a indústria farmacêutica, que encaramos como parceira. Juntos temos procurado melhores e mais diferenciadas soluções, o que nos tem permitido conquistar uma posição de liderança no mercado ibérico. A oportunidade de desenvolver projetos à escala global tem ajudado a reforçar o posicionamento e reconhecimento da Float além-fronteiras e a qualidade dos nossos recursos humanos. Neste percurso, e neste momento de celebração, reconheço a importância e as valências das nossas equipas que são, sem dúvida, o nosso fator mais diferenciador”, refere Pedro Joel CEO do Grupo Float.
O desenvolvimento de projetos em diferentes mercados permite a integração de experiências diferenciadas e uma maior capacidade de adaptação e procura de soluções.
“Em 2003 nasceu a primeira e mais reconhecida empresa do Grupo, a Float Health, que assumiu desde logo uma forte componente digital, com foco na programação. Uma área que tem evoluído e crescido ao longo dos anos, acompanhando a evolução, as necessidades e as tendências do mercado. Neste percurso temos desenvolvido projetos para os principais players da indústria farmacêutica, em diferentes áreas terapêuticas. Atualmente, em Portugal, somos uma equipa composta por cerca de 40 pessoas, com diferentes valências e especializações”, reforça Pedro Joel.
Breve história:
• 2003 criação da agência de publicidade, Float Health;
• 2005 consolidação da equipa de desenvolvimento;
• 2009 abertura de escritórios no Brasil;
• 2011 conquista de novos mercados na América Latina e na Europa;
• 2014 criação da Float Play (performance marketing);
• 2015 aposta no conteúdo médico, com soluções diferenciadas para a indústria farmacêutica;
• 2016 criação da Float PR, com foco em Public Relations e Public Affairs, com reforço da aproximação a importantes stakeholders;
• 2020 trabalho totalmente remoto, mantendo no pós-pandemia um regime híbrido de total de flexibilidade, com foco nas necessidades das equipas e dos clientes.
Quem somos:
• Float Health (MedTechCom – consultoria, desenvolvimento de conteúdos, soluções tecnológicas inovadoras e comunicação estratégica omnicanal);
• Float PR (Public Relations e Public Affairs);
• Float Play (Performance Marketing).