Franz Humer reforça o Conselho de Administração da Bial 27 de Janeiro de 2015 A Bial anunciou, em comunicado, que acaba de incorporar no seu conselho de administração, como membro não executivo, Franz Humer, ex-CEO e ex-chairman da multinacional Roche. A entrada de Franz Humer, uma das personalidades internacionalmente mais respeitadas na Indústria Farmacêutica, integra-se no reforço da estratégia de internacionalização da Bial para a próxima década. Franz Humer, que se aposentou da Roche em 2014, tem uma vasta carreira na Indústria Farmacêutica, tendo desempenhado funções de gestão na Shering Plough e na GlaxoSmithKline. Em 1995 integrou o Conselho de Administração da Roche, tendo assumido a presidência da Divisão Farmacêutica e a Direção de Operações. Em 1998 assumiu a presidência executiva da empresa até 2008, desde 2001 que exerceu também a função de chairman, até março de 2014. Doutor em Direito, com um MBA pelo INSEAD, Franz Humer foi membro do Conselho de Administração do Citigroup, chairman da Diageo, chairman do International Center for Missing and Exploited Children e membro do Conselho Consultivo Internacional da Allianz, entre outros cargos. Para Luís Portela, chairman da Bial, «é uma honra poder contar com a experiência do Dr. Franz Humer, que dedicou a sua carreira profissional à indústria farmacêutica em grandes empresas multinacionais de inovação». Reforçando ainda que «a sua entrada é especialmente relevante para a Bial, constituindo um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver». Para Franz Humer, «fazer parte do Conselho de Administração da Bial é um desafio. A Bial é uma empresa que acompanho há muitos anos e que tem tido um percurso notável, alicerçado numa estratégia de longo prazo centrada na Investigação e Desenvolvimento, algo pioneiro em Portugal. Espero poder dar o meu contributo para o seu fortalecimento, sobretudo nos mercados internacionais». Atualmente a Bial está presente em mais de 50 países e as vendas nos mercados internacionais representam cerca de 60% do total do volume de negócios da empresa. |