Fresenius fecha aquisições e tem lucro recorde 373

Fresenius fecha aquisições e tem lucro recorde

27-Fev-2014

O grupo alemão Fresenius elevou em 2013 o lucro líquido em 12%, atingindo o valor recorde de 1,1 mil milhões de euros, depois de realizar algumas aquisições de clínicas.

Em comunicado, a Fresenius informou ainda que o lucro operacional recuou o ano passado, quando comparado com 2012, em cerca de 1%, para 3,1 mil milhões de euros, e quanto à faturação, acrescentou que melhorou em 5%, passando para 20,3 mil milhões de euros, citou o “Oje”.

Neste contexto, a direção prepara-se para propor ao conselho de supervisão o pagamento de um dividendo por ação de 1,25 euros, ou seja, mais 14%. Na opinião do presidente da Fresenius, Ulf M. Schneider, «2013 foi um ano de êxito».

«Pela primeira vez conseguimos uma faturação de mais de 20 mil milhões de euros e um lucro líquido de mil milhões de euros», frisou Schneider, que aproveitou para sublinhar que, com a aquisição das clínicas Rhön, a Fresenius conseguiu as condições de que necessitava para alcançar um crescimento sustentado. Schneider avançou ainda que prevê «boas oportunidades» de crescimento, a médio prazo, em todas as áreas da companhia.