Fundão adere à rede solidária do medicamento 682

Fundão adere à rede solidária do medicamento

 

 

07 de agosto de 2018

No âmbito do programa abem, rede solidária do medicamento, 20 pessoas carenciadas do concelho do Fundão, no distrito de Castelo Branco, passam a ter acesso a medicamentos de forma gratuita. Em causa está um protocolo assinado ontem entre a Câmara Municipal do Fundão e a Associação Dignitude.

«É um contributo para a salvaguarda da dignidade da vida das pessoas e até dos direitos fundamentais», considerou o executivo camarário do Fundão, Paulo Fernandes, à agência “Lusa”, frisando que, através deste programa, os beneficiários contam agora com um apoio adicional que cobre a parte não comparticipada pelo Estado dos medicamentos.
 
De acordo com o presidente, «este é um programa piloto, que será executado com a máxima atenção e que se tiver de ser afinado será para que a equidade não seja posta em causa», explicando que terá um grande impacto junto da população mais carenciada e mais isolada.

O programa abem, rede solidária do medicamento da Associação Dignitude venceu, no ano passado, a categoria de melhor Projeto dos Prémios Almofariz.

Envie este conteúdo a outra pessoa