O GAME OF FARMA (GOF), “o Jogo da Farmácia, à distância de um clique”, regressa para uma 2.ª temporada no dia 1 de agosto e vai, “literalmente”, mudar todo o seu universo digital “do dia para a noite”.
“A dinâmica e funcionamento do lado dos jogadores mantêm-se, com mais prémios, e vamos ter uma nova cara com conteúdos renovados” explica ao NETFARMA Daniela Lopes, responsável pelo departamento de eventos da Hollyfar e coordenadora do GOF, que destaca os novos parceiros presentes “ao longo das várias estações”.
A próxima temporada, garante a coordenadora do jogo, apresenta “mais conteúdos técnicos e reinos ligados a objetos bastante reconhecíveis pelos profissionais de farmácia”, onde os conhecimentos de “farmacêuticos, profissionais e farmácia e estudantes de Ciências Farmacêuticas sobre o Universo da Farmácia Comunitária” voltam a ser colocados à prova. Gestão da Farmácia Comunitária e Acompanhamento Farmacoterapêutico são algumas das temáticas a questionar, assim como História e a Comunicação com o Utente.
“Esperamos atrair ainda mais profissionais e estudantes de forma a nos assumirmos claramente como uma plataforma formativa que cria um canal aberto entre profissionais e marcas do setor”, continua Daniela Lopes, ao assumir “consolidar a comunidade GOF e eventualmente juntá-la presencialmente num futuro muito próximo”.
O GOF conseguiu “criar uma comunidade”
Com um total de 1120 jogadores, distribuídos por, entre outros, 700 farmacêuticos, 189 técnicos de farmácia e 135 estudantes, a primeira temporada do GOF contou com mais de 13.300 jogos jogados, que se traduziram em mais de 5.300€ em 35 prémios: vouchers, formação contínua, cabazes de produtos, livros profissionais e ainda um Programa Executivo “Strategic Management & Innovation” do ISEG Executive Education.
Vencedora da 1.ª temporada de GAME OF FARMA e o grande prémio: “Era o curso que queria”
Para lá da “aprendizagem de conteúdo útil para a atividade diária nas farmácias e a competição que se cria entre os jogadores que ao longo do tempo começam a reconhecer os nicknames uns dos outros”, o GOF conseguiu “criar uma comunidade que tem interesse em conhecer as novidades do jogo, as marcas que lá aparecem e o conhecimento que é transmitido através do jogo”, destaca Daniela Lopes, ao reforçar que “todos podem jogar e desafiar colegas, amigos e familiares, ao mesmo tempo que se habilitam a um conjunto de prémios”.
GAME OF FARMA é uma iniciativa da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO que conta com o apoio do Colégio de Especialidade Farmácia Comunitária da Ordem dos Farmacêuticos, do Arquivo Nacional das Farmácias (um projeto da ANF), da Escola de Pós-Graduação em Saúde e Gestão, das Farmácias Holon, da Plural+Udifar e da OCP. As revistas FARMÁCIA CLÍNICA e MARKETING FARMACÊUTICO, o Portal NETFARMA e a e-newsletter FARMANEWS são os media partners deste jogo.