GE HealthCare destaca mais de 40 Inovações com Inteligência Artificial Projetadas para Cuidados de Precisão 223

Num momento em que os desafios do setor da Radiologia incluem o aumento dos níveis de exaustão dos radiologistas e a escassez de profissionais, a GE HealthCare propõe-se a enfrentá-los, concentrando-se nas causas fundamentais deste esgotamento. É nesse sentido que a Reunião Anual de 2023 da Radiological Society of North America (RSNA), que ocorreu de 26 a 30 de novembro em Chicago, Illinois, foi o palco para a apresentação de várias inovações tecnológicas da GE HealthCare.

Estando constantemente empenhada em aperfeiçoar os cuidados prestados e os resultados obtidos, a GE HealthCare cria soluções e colaborações meticulosamente projetadas para apoiar os profissionais de saúde, aperfeiçoar os cuidados ao doente e aumentar a eficiência do sistema de saúde. Esta dedicação à inovação e à melhoria é conseguida através da aprendizagem constante, mas principalmente através dos avanços da Inteligência Artificial. Peter Arduini, CEO da GE HealthCare destaca “através dos nossos dispositivos inteligentes, foco na doença simplificado e soluções digitais, estamos a reunir dados no lugar certo e no momento certo para os prestadores de serviços, colmatando a falta de eficiência no fluxo de trabalho, permitindo cuidados de precisão e ajudando a melhorar os resultados dos pacientes. Com uma história de inovação que abrange mais de um século, o nosso objetivo na GE HealthCare é resolver os desafios de saúde de hoje, amanhã e para o futuro”.

Dentro dos mais recentes lançamentos demonstrados pela primeira vez no RSNA, destaca-se o SIGNA Champion, um novo scanner projetado para oferecer verdadeiro conforto ao paciente e exames de alta performance com acesso a tecnologias premium; bem como a Plataforma Revolution Ascend, uma nova solução de Tomografias Computadorizadas com escalabilidade incorporada para possíveis atualizações, ajudando os sistemas de saúde a investir nas capacidades clínicas de que precisam atualmente, permitindo crescimento no futuro – sem necessidade de substituir o equipamento; e ainda a Critical Care Suite 2.1, que expande as capacidades de triagem com a autorização da FDA de uma nova IA que deteta e localiza a suspeita de pneumotórax (PTX).

Além disso, dentro do portfólio de recentes inovações do grupo está incluído o sistema de Ultrassons Venue que agora, com a tecnologia impulsionada por IA do Caption Guidance, fornece orientação em tempo real aos utilizadores para capturar imagens cardíacas de qualidade diagnóstica. Nos cuidados cardíacos, a GE HealthCare apresenta o VScan Air SL, o mais recente sistema de imagem de ultrassom sem fios, projetado para avaliações cardíacas e vasculares rápidas, ajudando os clínicos a acelerar diagnósticos e decisões de tratamento no local de cuidado; o Allia IGS Pulse – a mais recente adição às ofertas do sistema de imagem guiada (IGS) da empresa projetadas para melhorar o fluxo de trabalho para o diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares; e o CardioVisio for Atrial Fibrillation (AFib), uma ferramenta digital projetada para ajudar os médicos a visualizar dados longitudinais relevantes para a progressão da doença e fornecer suporte clínico baseado em evidências, seguindo sempre as diretrizes mais recentes da AFib.

Com orientação para o futuro dos cuidados de saúde, a GE HealthCare tem também investido em colaborações estratégicas com sistemas de saúde e instituições académicas e de investigação, de forma a promover a eficiência na personalização dos cuidados e na melhoria das capacidades de imagiologia. Dentro destas parcerias destacam-se a parceria com a Novo Nordisk para a promoção e desenvolvimento clínico e de produtos de ultrassons periféricos; com a IONIC Health através da distribuição exclusiva da nova versão do Digital Expert Access, o primeiro dispositivo aprovado que permite a digitalização remota de doentes e fornecedores; e com a SOFIE Biosciences (SOFIE), para desenvolver, fabricar e comercializar métodos de diagnóstico marcados com Gálio-68 e Flúor-18, com efeito na proteína de ativação dos fibroblastos (FAP).

São os eventos como a RSNA 2023 que permitem oferecer aos profissionais de radiologia e aos parceiros do setor inúmeras oportunidades para trocar conhecimentos, estabelecer contactos, partilhar ideias e experienciar a mais recente tecnologia em ação.

A GE HealthCare apresenta inovações em diversas especialidades, incluindo oncologia, cardiologia e neurologia, e lidera o setor da Tecnologia Médica, possuindo atualmente 58 autorizações ou aprovações da U.S. Food and Drug Administration (FDA) para as soluções baseadas em Inteligência Artificial.