GE Healthcare Systems anuncia segmentação em três futuras empresas 572

A GE (NYSE:GE) anunciou as novas marcas que vai criar através da sua segmentação planeada em três empresas globais, líderes e com grau de investimento público, focadas nos respetivos setores em constante crescimento nos quais operam, nomeadamente saúde, energia e aviação. GE HealthCare será o nome do negócio de cuidados de saúde da GE. O atual portfólio de empresas da GE relacionado com Energias Renováveis, Energia, Digital e Energia Financeira, unir-se-á sob a marca GE Vernova. E, por outro lado, GE Aerospace será o nome do negócio de aviação da GE. Todas as três empresas continuarão a beneficiar do património da GE e do valor da marca global avaliada em quase 20 mil milhões de dólares*.

H. Lawrence Culp, Jr., Presidente e CEO GE, e CEO GE Aerospace afirma que “este acontecimento assinala um marco fundamental no objetivo da GE em segmentar-se em três empresas independentes e focadas em tecnologia laser. Alavancar a marca global e multimilionária da GE dá-nos uma vantagem competitiva nos nossos mercados finais, permitindo que estas empresas ganhem a longo-prazo. Criadas com base na otimização e inovação, estas marcas vão continuar a missão de construir um mundo que subsista, bem como de reforçar os pontos fortes que os nossos clientes valorizam na GE.”

A empresa pretende implementar o spin-off GE HealthCare no início de 2023, criando uma empresa independente que impulsione a inovação na saúde para melhorar os resultados do utente e enfrentar os seus desafios e os do profissional de saúde. Com base numa história de mais de 100 anos, o nome GE HealthCare servirá como símbolo duradouro de segurança, qualidade, confiança e inovação. A nova cor da marca GE HealthCare tem o nome de “compassion purple” para refletir mais humanidade e permitir alcançar maior distinção. A empresa continuará a estar na vanguarda da prestação de cuidados ao doente, com mais de quatro milhões de instalações de produtos e mais de dois mil milhões de exames de doentes por ano.

No início de 2024, a GE planeia implementar o spin-off GE Vernova, que juntamente com os seus clientes fornece um terço da eletricidade mundial e está focada em acelerar o caminho para uma energia fiável, acessível e sustentável. O novo nome é uma combinação de “ver”, derivado de “verde” e “verdejante” para simbolizar os verdes e azuis da Terra, e “nova”, do latim “novus”, ou “novo”, refletindo uma nova e inovadora era de energia de baixo carbono que a GE Vernova pretende ajudar a concretizar. Estes atributos também se refletem na nova cor da GE Vernova, “evergreen”. Com uma base de mais de 7.000 turbinas a gás e 400 GW de equipamentos de energia renovável instalada, o monograma da GE Vernova servirá como reforço do compromisso duradouro da empresa para entregar qualidade, cooperação e engenho aos seus clientes.

Por fim, a GE implementará o spin-off GE Aerospace que, com uma base de 39.400 motores de aeronaves comerciais instalada e 26.200 militares, continuará a desempenhar um papel vital no apoio à indústria. O novo nome, bem como a nova cor “atmosphere blue”, que representa os limites da atmosfera, mantêm a forte posição da marca no setor da aviação e estabelecem uma visão de confiança em progredir no setor aeroespacial e na defesa para as gerações futuras.

A diretora de Marketing da GE, Linda Boff, afirmou que “ao longo dos últimos meses, estivemos envolvidos num processo minucioso orientado para o cliente, de forma a compreender o valor intrínseco da marca GE para as nossas futuras empresas planeadas. Com base em dados e análises extraídos de milhares de conversas, tornou-se claro que o nome GE e o nosso antigo logotipo representam um legado de inovação, símbolo de confiança por parte dos clientes globais, orgulho para a nossa equipa, e um íman de talento para futuros líderes. Estamos orgulhosos de que estes negócios futuros se sustentem no ADN de inovação da GE.”

Ao criar três empresas distintas, cada uma beneficiará de um maior foco, da atribuição de capital adaptado e da flexibilidade estratégica para impulsionar o crescimento e o valor a longo prazo.**

*De acordo com a Interbrand Best Global Brands 2021.

**Estes planos podem estar sujeitos ao resultado de consultas legalmente obrigatórias em algumas partes do mundo.