Generis vai investir 15 milhões de euros em Rio Maior e criar uma centena de empregos 906

Generis vai investir 15 milhões de euros em Rio Maior e criar uma centena de empregos

 


15 de janeiro de 2018

A Generis vai investir 15 milhões de euros numa unidade de embalamento em Rio Maior, que irá criar mais de uma centena de postos de trabalho, disse hoje à “Lusa” a presidente do município.

Isaura Morais, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, disse à “Lusa” que o contrato-promessa de compra e venda de 11 lotes (8,8 hectares) de terreno no Parque de Negócios foi já assinado, sendo expectativa que a construção da nova unidade se inicie em setembro.

A primeira fase do investimento, que irá ocupar dois dos 8,8 hectares adquiridos pela empresa, destina-se à criação de uma unidade de receção e embalamento de medicamentos a granel, produzidos em Venda Nova e na Índia, prevendo-se a produção anual de 100 milhões de embalagens, que irá permitir o aumento da exportação para os vários mercados em que a Generis opera, disse.
 
A Generis foi adquirida há um ano pela farmacêutica indiana Aurobindo Pharma por 135 milhões de euros, através da subsidiária holandesa Agile Pharma.
 
A unidade de produção situada em Venda Nova, na Amadora (distrito de Lisboa), possui capacidade para fabricar 1,2 mil milhões de comprimidos/cápsulas por ano.