Genmab cresceu 42% nos últimos nove meses 606

Genmab cresceu 42% nos últimos nove meses

06 de novembro de 2014

A receita da Genmab cresceu cerca de 25,3 milhões de euros ou 42% para 85,32 milhões de euros, nos primeiros 9 meses de 2014. O crescimento deveu-se essencialmente à receita proveniente da parceria com a Janssen Biotech, para desenvolver o daratumumab, que contrabalançou os resultados inferiores relativos à colaboração com a GlaxoSmithKline (GSK).

Segundo um comunicado, as despesas operacionais da empresa atingiram os 57,9 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um valor inferior ao registado no mesmo período de 2013.

A Genmab registou um lucro operacional de 27,41 milhões de euros até setembro de 2014, em comparação com os 2,15 milhões de euros no mesmo período de 2013. A empresa apresentou uma melhoria de 25,26 milhões de euros, impulsionada pelo aumento das receitas.

O programa de desenvolvimento do daratumumab está a progredir, com dois estudos de Fase III a recrutar pacientes e outros dois que vão iniciar o recrutamento durante os próximos meses. O primeiro produto comercializado pela Genmab, o Arzerra (ofatumumab) foi aprovado na Europa, em combinação com o clorambucil ou o bendamustina para tratar doentes de primeira linha com leucemia linfóide crónica, que não sejam elegíveis para a terapia à base de fludarabina .

O ofatumumab ainda está em desenvolvimento clínico para outras indicações.