Georgia Gavriilidou assumiu o cargo de chefe do Departamento Jurídico, na Agência Europeia de Medicamentos (EMA), a 1 de julho, depois de Stefano Marino se reformar.
Segundo noticiado no site da EMA, a nova responsável pelo departamento jurídico conta mais de 17 anos de experiência legal e regulatória na União Europeia (UE) e no cenário farmacêutico internacional, tendo trabalhado na EMA, como administradora jurídica, entre 2011 e 2018. Depois, foi advogada geral associada e diretora executiva da Amgen, regressando agora à EMA.
Por seu turno, Emmanuel Cormier assumiu o cargo de chefe do Regulatory Science and Innovation Task Force, substituindo Anthony Humphreys, que se aposentou em janeiro.
Emmanuel Cormier soma mais de 20 anos de experiência internacional em investigação e desenvolvimento farmacêutico e ciência regulatória, tendo uma vasta experiência em doenças infeciosas. Além disso, adquiriu uma profunda compreensão sobre o cenário global da saúde pública devido ao trabalho que desenvolveu numa organização sem fins lucrativos e na indústria farmacêutica.