GlaxoSmithKline desloca a sua sede na Ásia para Singapura 665

GlaxoSmithKline desloca a sua sede na Ásia para Singapura

13 de Março de 2015

A GlaxoSmithKline (GSK) anunciou que vai criar uma nova sede para a Ásia, em Singapura, permitindo «que sejam tomadas decisões importantes na região por pessoas que têm uma vasta experiência de trabalho neste continente».

De acordo com o “FirstWord”, a empresa salientou que espera que a sede esteja concluída até ao final de 2016, sendo que todos os funcionários atualmente baseados em Gateway West serão transferidos para a nova sede, durante o segundo semestre de 2017.

O CEO Andrew Witty comentou «que Singapura se destaca pela promoção de talentos, apoiando o crescimento de negócios e oferece uma excelente base para se aceder à Ásia». E acrescentou: «é por isso que tomámos esta decisão importante de aumentar ainda mais a nossa presença em Singapura, enquanto continuamos a modernizar e a avançar». A farmacêutica conta atualmente com 1.600 funcionários em Singapura, com quase 150 executivos de topo com funções globais ou regionais, que se deslocaram para a cidade nos últimos 12 meses.

De acordo com a GSK, é esperado que os mercados de produtos farmacêuticos, vacinas e produtos para cuidados de saúde, cresçam de uma forma mais significativa nos países na área de influência da sede mundial para a Ásia, do que no resto do mundo.

Comentando a notícia, o analista da Alliance PKU Management Consultants, Shi Lichen, disse que esta mudança da GlaxoSmithKline para Singapura não parece estar relacionada com seus problemas na China.

No ano passado, a GlaxoSmithKline foi multada em 3 mil milhões de yuan, 479 milhões de dólares, na China, depois de alguns dos seus funcionários terem canalizado fundos para agências de viagens de modo a facilitar subornos a médicos e outros profissionais. Recentemente, a empresa demitiu 110 funcionários no país por má conduta.