GlaxoSmithKline eleva participação na filial indiana para 75% 358

GlaxoSmithKline eleva participação na filial indiana para 75%

12-Mar-2014

A GlaxoSmithKline (GSK) aumentou a participação que detém na filial Indian Pharmaceuticals de 50,7% para 75% por 64 mil milhões de rupias (754 milhões de euros), segundo informou a companhia em comunicado.

Em nota, a GSK destacou que fechou «com êxito» a oferta voluntária de compra de ações da sua filial cotada na Índia que apresentou em dezembro último, numa operação que contou com a HSBC Securities e a Capital Markets (Índia) Private como entidades gestoras, citou o “Oje”.

A empresa especificou ainda ter aceite perto de 20,61 milhões de ações da sua filial, o que representa 24,33% de todas as ações em circulação, sendo que os restantes títulos que não estão na sua posse continuarão a estar cotados na bolsa.

Ainda no que diz respeito à operação, a empresa fez saber que o pagamento final das ações estará concluído, no limite, a 20 de março. Neste contexto, o diretor de estratégia da GSK, David Redfern, mostrou-se «muito satisfeito» com o resultado desta oferta, a qual permitirá aumentar a exposição do grupo a um mercado de «relevante importância estratégica».