GlaxoSmithKline em negociações avançadas para nomear novo presidente
11 de Agosto de 2014
Segundo a “Sky News”, a GlaxoSmithKline (GSK) encontra-se na fase final de negociações para contratar Philip Hampton, que preside o Royal Bank of Scotland, para suceder Christopher Gent.
A informação foi avançada por uma pessoa próxima a esta assunto, que terá referido que as negociações estarão em fase final e a GSK deverá confirmar a nomeação no próximo mês, citou o “Firstword”.
A mesma fonte indicou que o momento da chegada de Hampton ainda está por determinar e que nesta fase qualquer uma das partes poderá recuar. Ainda assim, a “Sky News” referiu que Hampton deve ingressar na companhia como diretor não executivo ou vice-presidente antes de assumir a função de presidente, o que deverá acontecer em 2015.
A GSK não quis prestar declarações sobre esta questão, tal como aconteceu em setembro do ano passado, quando foi veiculado que Hampton estava a ser considerado para o cargo. No início deste ano, Gent afirmou que a empresa esperava anunciar o seu sucessor este ano, tendo acrescentado que esperava apresentar a sua demissão no final de 2015, depois de ter êxito com um candidato.