No contexto da crise pandémica da Covid-19 e dos seus impactos na atividade empresarial, a Glintt ajustou a oferta, a dinâmica comercial e implementou medidas de contenção e de controlo de custos, o que permitiu que, apesar do ligeiro decréscimo do Volume de Negócios (-0,7%), a rentabilidade operativa aumentasse de forma relevante (+6,9%), em relação ao ano homólogo
Em comunicado, a Glintt sublinha que está a desenvolver, “com sucesso”, a sua estratégia, “com vista a maximizar o valor a todos os stakeholders, nomeadamente acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e financiadores”.
O Volume de Negócios consolidado da Glintt, no ano de 2020, ascendeu a 91,6 Milhões de Euros, o qual representa um decréscimo de 0,7% quando comparado com os 92,3 Milhões de Euros verificados no período homólogo de 2019. Este decréscimo deveu-se em grande medida ao impacto das medidas de restrição à atividade empresarial na sequência da crise pandémica da COVID-19, tendo o impacto no mercado internacional sido mais severo do que no mercado doméstico/nacional, onde se registou um ligeiro aumento do volume de negócios (+2,0%).