A Glintt Global teve um resultado líquido positivo de três milhões euros no primeiro semestre de 2024, o que representou um aumento de 50,4% em comparação com os mesmos seis meses do ano passado, de acordo com o relatório e contas publicado esta quinta-feira, citado pelo Jornal Económico.
A empresa (que este ano se dividiu em Glintt Life (tecnologia de saúde) e Glintt Next (consultoria)) reportou um volume de negócios consolidado de 61,1 milhões de euros entre janeiro e junho, ligeiramente abaixo dos 61 milhões de euros no período homólogo.
A faturação no mercado nacional caiu 2,3%, mas a do mercado internacional cresceu de 5,2%, comparativamente aos mesmos meses do ano passado.
Segundo a Glintt Global, “a evolução no mercado internacional resulta de crescimento orgânico fundamentalmente nas áreas da Glintt Life Espanha, ou seja, na área de Farmácia e na área Hospitalar, quer na venda de projetos de desenvolvimento aplicacional quer na venda e instalação de equipamentos”.
Quanto ao resultado operacional bruto (ou EBITDA – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), aumentou 6,8%, em termos homólogos, para os 11,2 milhões de euros.
Já em termos da dívida, a 30 de junho era de aproximadamente 29,6 milhões de euros, menos oito milhões de euros face a 31 de dezembro de 2023.