A Glintt Global apresentou os resultados financeiros relativos aos primeiros nove meses de 2024, que se destacam por um crescimento de 42,5% nos resultados líquidos, atingindo 3,6 milhões de euros, face ao período homólogo.
Este crescimento foi, em grande parte, impulsionado pela evolução no mercado internacional e pela estratégia de eficiência operacional que a empresa implementou ao longo do ano.
O volume de negócios atingiu 90,6 milhões de euros, registando neste terceiro trimestre um aumento face aos 90,1 milhões de euros de 2023. Em termos de rentabilidade, a empresa registou um EBITDA de 15,2 milhões de euros, mantendo o valor do ano anterior, com uma margem EBITDA sólida de 16,8%.
Em termos de posição financeira, a empresa, segundo anunciou em comunicado, conseguiu reduzir a sua dívida líquida para 30,9 milhões de euros, o que representa um decréscimo de 6,7 milhões de euros desde o final de 2023.
O foco na eficiência e na gestão de custos têm sido fulcrais nesta estabilidade que reforçou a autonomia da Glintt Global para um rácio de 43,2%, o que lhe confere uma ótima posição para eventuais investimentos futuros.
No mercado nacional, destaca-se a unidade de Equipments & Automation, da Glintt Life, com um franco incremento na venda de equipamentos e robots para farmácias, bem como a unidade de Tech Consulting & Data, da Glintt Next, relativa a Consultoria Tecnológica.
Quanto à evolução no mercado internacional, mais especificamente em Espanha, o crescimento registou-se fundamentalmente nas áreas hospitalar e farmácia da Glintt Life, onde se tem destacado a venda de projetos de desenvolvimento aplicacional e a instalação de equipamentos.
“Para o último trimestre de 2024, esperamos continuar a consolidar o nosso crescimento e fechar o ano com resultados recordes conforme já anunciamos”, sublinha Luís Cocco, CEO da Glintt Global, em comunicado, acrescentando que “estes resultados refletem o nosso compromisso com a inovação e a eficiência e demonstram que estamos preparados para enfrentar os desafios globais e aproveitar as oportunidades de crescimento”.