Governo do Reino Unido distingue GSK Portugal com “Business Development Award” 437

A GSK Portugal foi reconhecida pelo Governo do Reino Unido, através da Embaixada Britânica em Portugal, com um “Business Development Award”, pelo contributo dado nas áreas da ciência médica e inovação, bem como pelo impacto positivo na economia nacional. É a segunda vez que a GSK Portugal é distinguida com este galardão.

Esta iniciativa do UK Department for Business Trade (DBT) em Portugal tem como objetivo premiar e reconhecer o esforço e o sucesso das empresas britânicas em Portugal, tendo sido lançado em 2008. A entrega dos prémios esteve a cargo da Embaixadora Britânica em Portugal, Lisa Bandari, juntamente com o Comissário para o Comércio na Europa, Chris Barton, e decorreu no dia 22 de Março, na Residência Oficial Britânica em Lisboa.

“Em nome da equipa da GSK em Portugal, foi com enorme orgulho que recebi este prémio. É um reconhecimento importante do trabalho que temos desenvolvido e de todo o impacto que procuramos ter no país, ao trazer inovação que permite à comunidade médica melhorar e prolongar a saúde dos portugueses. Paralelamente, estamos a contribuir para a prosperidade da economia nacional, com um investimento forte e sustentado e envolvendo diferentes parceiros de negócio. De realçar, ainda, que esta distinção eleva ainda mais os padrões de exigência e as expetativas que a sociedade portuguesa deposita em nós, pelo que teremos de ser ainda mais ambiciosos pelos nossos doentes e comprometidos com os resultados”, considera Eric King, Diretor-Geral da GSK Portugal.

A Embaixadora Britânica em Portugal, Lisa Bandari, refere: “É um enorme prazer celebrar a dedicação e esforço das empresas britânicas e portuguesas que, com o seu sucesso, contribuem para o reforço dos laços económicos, criação de emprego e inovação entre os dois países e mais além. Os 25 premiados deste ano são um testemunho do trabalho e espírito empreendedor que carateriza o compromisso partilhado de colaboração e apoio entre Portugal e o Reino Unido, numa das mais antigas alianças de comércio e investimento ainda em vigor, o que muito nos orgulha.”