GROQUIFAR discute desafios da distribuição química e farmacêutica 17 de outubro de 2014
Termina hoje o 1º Congresso Nacional da GROQUIFAR, subordinado ao tema “A Distribuição Química e Farmacêutica – Presente e Futuro”. O evento surge da consciência dos esforços que as empresas dos vários setores de atividade económica, representados pela associação, têm vindo a efetuar nos últimos tempos.
«Consciente dos esforços que as empresas dos vários setores de atividade económica, representados pela Associação, têm vindo a efetuar para fazer face às alterações decorrentes da incidência de fatores económicos e legislativos, bem como aos desafios a enfrentar no futuro, o objetivo deste encontro será o debate dos temas mais atuais por especialistas da área», noticia o site da associação.
O Congresso foca dois temas principais: o Presente, onde se debate o Estudo da Informa D&B sobre a evolução recente, a situação atual e a caracterização dos vários setores de atividade representados na GROQUIFAR (Distribuição Farmacêutica e Veterinária, de Produtos Fitofarmacêuticos e Químicos e o Setor das Empresas de Serviço de Controlo de Pragas); e o Futuro, em que a propósito do início do novo ciclo (2014-2020) de aplicação dos fundos europeus estruturais e de investimento, serão analisadas as várias formas de reforçar a competitividade e acrescentar valor na Distribuição, a Excelência na Gestão, os Meios de Financiamento, a Fiscalidade Verde e o novo QREN (Portugal 2020).
No encerramento do Congresso, Diogo Gouveia, vice-presidente da Direção da GROQUIFAR e presidente da Divisão Farmacêutica, frisou que as sessões de debate, em particular as da Divisão Farmacêutica, foram produtivas. «Encontrámos algumas ideias e algumas propostas de consenso que podem ser trabalhadas no futuro. Convidámos os outros parceiros da cadeia de distribuição a falarem sobre nós e sobre as expetativas que têm em relação à distribuição farmacêutica», disse o dirigente.
|