Grünenthal Portugal recebe certificação Great Place to Work 444

A Grünenthal Portugal, empresa especialista no tratamento da dor, acaba de receber a certificação Great Place to Work, que distingue a qualidade do ambiente de trabalho proporcionada pela empresa aos colaboradores ao longo do ano de 2020.

Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem foram as dimensões avaliadas pelo inquérito da Great Place to Work. Entre os indicadores mais valorizados pelos colaboradores, com taxas de respostas na ordem dos 100%, encontram-se “o contributo da empresa para a comunidade”, “orgulho em trabalhar na empresa”, e o desejo de “permanecer na empresa durante os próximos anos”. Outros dos aspetos onde foi possível obter avaliações muito positivas dizem respeito à Inovação e Liderança, esta última considerada “competente” e “acessível”.

“Num ano particularmente desafiante como foi 2020, é um orgulho saber que os colaboradores continuam a sentir-se envolvidos com a empresa, respeitados e orgulhosos do trabalho que desenvolvem”, refere Ana Martins, Diretora Geral da Grünenthal Portugal. “A certificação agora obtida motiva-nos a tornarmo-nos cada vez mais relevantes para os nossos colaboradores e para a Sociedade como um todo”, acrescenta.

Os resultados obtidos pela análise de todos as dimensões permitem concluir que a atratividade geral da empresa percebida pelos colaboradores é de 95%. A segurança do espaço de trabalho, as medidas de promoção da saúde, a flexibilidade de horário e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional são critérios também muito valorizados pelos colaboradores.

O Great Place to Work reconhece as empresas onde os colaboradores se sentem mais envolvidos, desafiados, reconhecidos e realizados pessoal e profissionalmente. As empresas passam por um rigoroso processo de avaliação dos seus padrões de gestão e cultura empresarial. Esta certificação do GPTW é atribuída quando a média de respostas positivas é superior a 70%.