
A Grünenthal Portugal voltou a ser distinguida como Great Place to Work, tendo alcançado a 8ª posição na dimensão menos de 50 colaboradores, no ranking dos Best Workplaces™ Portugal, 2025.
A distinção é resultado de um questionário anónimo respondido pelos colaboradores que avalia o nível de confiança na organização e a consistência da experiência dos colaboradores. Neste sentido são avaliadas dimensões como a credibilidade, o respeito e a imparcialidade (associadas à líderança), o orgulho e a camaradagem (ligadas ao ambiente entre colegas e à organização).
“Este reconhecimento é muito importante para nós porque é o reflexo do compromisso que assumimos com os nossos colaboradores, na criação de um espaço em que cada um possa desenvolver todo o seu potencial. Acreditamos que só trabalhando verdadeiramente em equipa, com um propósito comum, é possível alcançar o nosso objetivo de melhorar as vidas dos doentes, na criação de um mundo sem dor”, afirma José Roriz, country manager da Grünenthal Portugal, em comunicado.
Para a empresa, os resultados do último questionário foram muito positivos, com particular destaque para a resposta de 100% à afirmação “Tendo tudo em conta, diria que este é um excelente lugar para trabalhar”, tornando evidente a dedicação da empresa em criar um local de trabalho onde todos se sentem valorizados e motivados.
Na Grünenthal, além dos vários benefícios que proporcionam aos colaboradores, as medidas de promoção da saúde, a flexibilidade de horário e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional são critérios muito valorizados.
Great Place to Work®
Reconhece as empresas onde os colaboradores se sentem mais envolvidos, desafiados, reconhecidos e realizados pessoal e profissionalmente. As empresas passam por um rigoroso processo de avaliação dos seus padrões de gestão e cultura empresarial, através de um processo de duas etapas que inclui ouvir a opinião dos colaboradores e auditar as práticas da organização. Esta certificação do GPTW® é atribuída quando a média de respostas positivas é superior a 70%.