A Angelini celebra este ano o centésimo aniversário da companhia, e para comemorar a ocasião lançou um novo logotipo, um site alusivo à data e vai entregar mais um Angelini University Award! (AUA).
O logótipo dedicado a estes 100 anos foi projetado pela agência de comunicação Armando Testa em homenagem a uma colaboração histórica, e expressa o presente e o futuro do grupo.
Além do logótipo, a Angelini lancou também um site dedicado ao centenário (http://www.angelini100.com/) com todas as iniciativas do grupo relativamente ao evento.
Para além disso, no dia 17 de outubro, pelas 14:30, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, vai também ser entregue o prémio Angelini University Award!.
Este é um prémio criado para distinguir projetos de estudantes universitários de instituições portuguesas de ensino superior.
O AUA tem, este ano, como tema “Hospital 2.0: O hospital na minha casa: projetos que facilitam a hospitalização domiciliária”.
Esta é uma das formas escolhidas pela Angelini Farmacêutica de reforçar os seus valores empresariais e de divulgar a companhia junto do público universitário, incentivando-os a interagir com a empresa.
A Angelini foi fundada em Ancona, Itália, em 1919 pelo farmacêutico Francesco Angelini de 32 anos de idade. A presença da Angelini em Portugal remonta a 1979, com a aquisição da sua primeira empresa L.Lepori e mais tarde a Helsinn e Helfarma em 2001. Desde 2003, tem vindo a operar com a empresa Angelini Farmacêutica, que herdou os ativos das empresas adquiridas.