Grupo Azevedos marca presença no Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa 1286

O Grupo Azevedos, uma das mais antigas empresas nacionais do setor farmacêutico, marca presença no XIII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa, em Cabo Verde, através de um stand próprio, onde apresenta o seu portefólio de produtos e as suas últimas novidades.

O presidente da empresa, Thebar Miranda, afirma, em comunicado, que «tendo em conta a importância do mercado africano para o nosso grupo, em concreto o moçambicano, é para nós muito importante estar presente neste evento, de forma a reforçar contactos com os nossos parceiros e identificar potenciais novas parcerias».

Este congresso, promovido pela Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa (AFPLP), e que decorre até amanhã, é para o presidente «uma excelente oportunidade de aproximação aos órgãos que regulamentam a atividade farmacêutica, e a profissionais que atuam no mercado farmacêutico dos países lusófonos».

Do programa do Congresso fazem parte sessões plenárias subordinadas aos temas “O Farmacêutico nos Sistemas de Saúde”, “Desafios na Intercolaboração Médico-Farmacêutico”, “Os Desafios do combate à Resistência Antimicrobiana” e “Inovar nos Sistemas de Saúde”, para além de vários workshops de diferentes áreas setoriais, como Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar e Análises Clínicas e Indústria & Distribuição.

O Congresso, que assinala o 25º aniversário da AFPL, conta com a presença de personalidades como o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, e as bastonárias das Ordens dos Farmacêuticos de Portugal e Cabo Verde.