Grupo Cooprofar-Medlog renova certificação da Qualidade e Inovação 1227

Grupo Cooprofar-Medlog renova certificação da Qualidade e Inovação

24 de setembro de 2014

O Grupo Cooprofar – Medlog, o maior grupo de capital exclusivamente português no setor da distribuição farmacêutica e logística hospitalar, submeteu o seu Sistema de Gestão da Qualidade e da Inovação (NP ISO 9001 e NP 4457 IDI) a uma auditoria pela conceituada multinacional SGS, que é a líder mundial em certificações.

O trabalho desenvolvido pela SGS está centrado em empresas internacionais de referência, pelo que o reconhecimento da qualidade e inovação do Grupo Medlog, através da renovação da certificação agora obtida, depois de entidades nacionais também já o terem atestado, é um fator diferenciador e de competitividade no mercado nacional e internacional.

É com base nessas premissas, que já no ano 2001, o Grupo foi pioneiro na sua certificação ISO 9001no setor da distribuição farmacêutica nacional. Neste contexto de excelência, os desafios que se colocam na sequência da publicação da nova diretiva europeia relativa às Boas Práticas de Distribuição surgem plenamente alinhados com as práticas já instituídas no Grupo. Prova deste facto é que as novas exigências associadas ao transporte de medicamentos se encontrarem já plenamente implementadas, sendo o Grupo Cooprofar-Medlog mais uma vez o percursor no setor em Portugal.

Para o Grupo Cooprofar-Medlog, o reconhecimento inerente a estas certificações transmite a confiança de que a sua estrutura além de apta a fazer face aos desafios do mercado e a promover continuadamente a satisfação dos seus clientes, está também capacitada para concretizar os seus novos projetos, que justificam a chancela de empresa inovadora.

O percurso da empresa traçado ao longo de quase 40 anos tem já merecido diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, nomeadamente quando a empresa foi distinguida entre os melhores europeus de excelência Logística pela organização internacional ELA – European Logistics Association, assim como a sua integração como única empresa portuguesa numa estrutura europeia que congrega os mais destacados operadores logísticos do setor da saúde, a EALTH – European Association for Logistics and Transportation in Healthcare, acrescentou o grupo numa nota.