GSK: Acionistas apoiam o CEO Witty na implementação de novo plano 634

GSK: Acionistas apoiam o CEO Witty na implementação de novo plano

27 de Maio de 2015

Vários acionistas da GlaxoSmithKline (GSK) indicaram que estão dispostos a dar mais tempo ao CEO Andrew Witty para impulsionar o crescimento da empresa, enquanto este tenta implementar um plano que visa reduzir a dependência da empresa em relação ao seu negócio de fármacos.

No entanto, um investidor, citado pelo “Financial Times”, revelou que «dado o fraco desempenho das ações, é necessário que surja algum sinal positivo em breve, caso contrário a pressão poderá virar-se contra o dirigente». A mesma fonte acrescentou que a empresa terá de atingir o compromisso de relançar o crescimento no próximo ano.

Segundo informações avançadas pelo “FirstWord”, no início deste mês, Witty revelou «uma mudança fundamental» na abordagem da GlaxoSmithKline: a perda de importância dos medicamentos sujeitos a prescrição e a aposta em vacinas e produtos de consumo, com o objetivo de voltar a motivar um crescimento a longo prazo a partir de 2016 e de proteger a empresa da instabilidade do desenvolvimento de medicamentos e da pressão do crescimento dos preços.