GSK é a sétima melhor empresa para trabalhar em Portugal 458

A GSK voltou a ser reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal na edição 2025 do ranking Great Place to Work® (GPTW).

A biofarmacêutica voltou a ficar na sétima posição geral da categoria 101 a 200 colaboradores, repetindo a conquista do ano anterior, sendo a segunda melhor do seu setor nessa dimensão. Com esta posição, a GSK consegue o feito de estar há cinco consecutivos entre as dez melhores organizações para trabalhar no nosso país.

“Estamos, obviamente, felizes e reconhecidos por esta distinção, que reflete o compromisso da GSK em ser um empregador de excelência, que oferece todas as condições às suas pessoas para se desenvolverem e serem a melhor versão de si próprias, numa organização com um propósito tão forte e autêntico como o nosso”, afirma, em comunicado, Eric King, Diretor-Geral da GSK em Portugal, acrescentando que “estarmos há cinco anos consecutivos entre as dez melhores empresas para trabalhar em Portugal, além de ser um motivo de regozijo, aumenta muito a nossa responsabilidade em continuar a fazer tudo para que o nosso capital humano se sinta valorizado e inspirado a dar o seu melhor, com o consequente reconhecimento externo. Esta é mais uma prova tangível do nosso compromisso em sermos, não só uma empresa líder, na ciência e na tecnologia, mas também um empregador de excelência, onde o talento de todos os colaboradores é um fator crítico de sucesso para conseguirmos vencer as doenças”.

Os resultados da GSK tiveram por base as respostas dos seus 160 colaboradores ao inquérito realizado pelo GPTW, em que 95% consideram a empresa um excelente lugar para trabalhar. Outros dos pontos fortes identificados foram: a imagem institucional (94%), a equipa (94%) e o cuidado com as pessoas (93%).

A divulgação das empresas vencedoras ocorreu durante a noite de ontem, numa cerimónia que se realizou no convento do Beato, em Lisboa.

 

O ranking GPTW

Na edição 2025, participaram mais de 250 empresas e foi auscultado um número recorde de 80 mil colaboradores, atingindo as organizações vencedoras um índice de confiança médio de 89%, o valor mais elevado que há registo em Portugal.

Com mais de três décadas no mercado, o ranking GPTW é uma certificação atribuída mediante um processo de duas etapas, que valoriza maioritariamente a opinião dos colaboradores, expressa de forma voluntária e anónima através do questionário Trust Index©. Além disso, o processo inclui também uma análise das políticas e práticas de gestão de pessoas implementadas por cada empresa.