GSK é uma das três melhores empresas para trabalhar em Portugal 533

A GSK acaba de ser reconhecida como a terceira melhor organização para trabalhar em Portugal, na edição 2023 do Great Place to Work®. É o terceiro ano consecutivo que a biofarmacêutica é classificada como empregador de excelência neste ranking, sendo que nas duas edições anteriores ficou entre os dez primeiros classificados na categoria das empresas que empregam 101 a 200 colaboradores.

“A GSK está entre as dez melhores empresas para trabalhar em Portugal, segundo o Great Place to Work®, há três anos consecutivos. Este ano, alcançámos a terceira posição, o que só é possível porque acreditamos que a motivação e o sucesso das nossas pessoas são fatores determinantes para concretizar o nosso propósito. O talento dos nossos colaboradores, em conjunto com a ciência e a tecnologia, são fundamentais para conseguirmos antecipar e vencer as doenças e, por isso, procuramos criar todas as condições para que as pessoas se possam desenvolver e realizar o seu trabalho de forma equilibrada, entregando a melhor versão de si próprias. Este reconhecimento do Great Place to Work® reflete a dedicação, a responsabilidade e o compromisso da nossa equipa e isso é algo que nos deixa muito orgulhosos”, sublinha Cassandra Pineda, Responsável de Recursos Humanos na GSK Portugal.

O inquérito, implementado pelo Great Place to Work® em 2022 e respondido por 92% dos colaboradores da GSK em Portugal, revela que 97% das pessoas consideram a empresa um excelente lugar para trabalhar, 100% sentem orgulho em trabalhar na GSK e a mesma percentagem (100%) diz ter liberdade para flexibilizar o seu horário de trabalho. Além disso, 93% dos colaboradores da GSK sentem que o seu trabalho tem um propósito especial e que é muito mais do que um emprego.

O ranking Great Place to Work® baseia-se numa metodologia global, aplicada há mais de 30 anos, que considera maioritariamente a perceção dos colaboradores, através da resposta, de forma voluntária e anónima, a um questionário (Trust Index©), assim como uma avaliação independente às políticas e práticas de gestão de pessoas existentes na organização.